Entretenimento

Disney exibe primeiro beijo gay

Gostando ou não, todos sabemos que a diversidade existe e que precisa ser respeitada. Mas o assunto ainda é tabu principalmente quando é relacionado a crianças.

Existem grupos que aprovam o fato de que as crianças devem crescer sabendo desde cedo que existem diferenças e que devem ser respeitadas. Já outros grupos são totalmente contra e colocam a questão de gêneros, sexualidade e etc. como algo abominável e que não deve ser discutido com crianças.

Mas independente de opiniões contrarias muitas empresas, marcas e famosos andam levantando a bandeira do respeito pela diversidade e propagando as diferenças.

E esse respeito a diversidade parece ser o caminho que a Disney anda escolhendo para suas animações. Frozen, animação que ganhou o público em janeiro de 2014, trazia a ideia de que o amor verdadeiro era o amor de Elza pela irmã, e não o de um príncipe encantado.
Moana, última animação lançada pela Disney nos cinemas, afirma que a garota não precisa de um príncipe encantado, além de quebrar com os padrões estéticos imposto às mulheres.

Agora a Disney se coloca a frente mais uma vez. No desenho animado “Star vs. as Forças do Mal” mostra o primeiro beijo gay em desenhos da Disney. “Apenas Amigos” é o 20º episódio da segunda temporada da série, e foi exibida nos Estados Unidos dia 23 de fevereiro. No desenho, os personagens Star e Marcos vão para um show no qual a banda toca uma música romântica chamada “Apenas amigos” (“Just friends”). Neste momento, diversas pessoas na plateia se beijam. Em meio à multidão, um casal de homens pode ser visto se beijando. No mesmo episódio, pelo menos dois casais de mulheres também se beijam.

Comentários

Melhores da Semana

Subir